Nas duas provas disputadas até agora, Fernando Alonso em sua nova jornada ao lado da Aston Martin se classificou entre os três primeiros. A equipe de Silverstone vem sendo a sensação da Fórmula 1 neste início de temporada.
Apesar dos bons resultados, o time e o bicampeão permanecem na linha de “pés no chão” ao encarar um novo desafio. “Esperamos aproveitar esses resultados neste fim de semana”, disse Alonso em um comunicado de imprensa sobre o GP da Austrália.
“O carro teve um desempenho muito bom em dois circuitos diferentes até agora. No entanto, nossos pés permanecem no chão e somos realistas de que, para continuar marcando bons resultados, precisamos entregar em todas as áreas da equipe”, acrescentou.
“A Austrália é sempre uma corrida divertida e estou curioso para ver como a pista difere dos anos anteriores. Vai ser ainda mais rápida do que no ano passado e esperamos ver mais ultrapassagens”, continuou.
“Mas, como sempre, a classificação provavelmente será fundamental no Albert Park, por isso precisamos garantir um sábado forte para nos colocar na melhor posição possível para marcar o máximo de pontos possível”, concluiu Alonso.
As atividades em Melbourne estão programadas para ocorrer entre a noite e a madrugada brasileira. O TL1 é às 22:30 e o TL2 às 02:00 de quinta-feira para sexta-feira. O último treino acontece às 22:30 de sexta-feira e a classificação às 02:00. A corrida será às 02:00 na madrugada de sábado para domingo.
