F1 Nathalia De Vivo | 27/07/2023 – 12:10
A história sobre o troféu quebrado de Max Verstappen no GP da Hungria da F1 segue rendendo. Lando Norris se pronunciou e pediu desculpas ao adversário, reforçando de que foi sem querer e que vai prestar mais atenção no futuro.
Durante a cerimônia de pódio após a corrida em Hungaroring, o titular da McLaren estourou sua champanhe ao bater no degrau do vencedor. Acontece que a peça estava na beirada e, com o impacto, foi ao chão e se quebrou em diversos pedaços.
Os pilotos levaram tudo na brincadeira e a imagem rodou as redes sociais ao longo da semana. Inclusive, a empresa responsável pela produção do troféu, que leva seis meses e é feito a mão, já garantiu que está confeccionando outra peça para entregar ao bicampeão holandês.
Voltando ao assunto, o britânico afirmou que sabe a importância cultural do troféu hungaro e que vai ficar mais atento. “Quero dizer, primeiro de tudo, quero me desculpar por isso”, falou em coletiva de imprensa antes do GP da Bélgica. “Claro que não tinha intenção de fazer isso”.
“Sei quanto significa para os húngaros e é parte de sua cultura. Então, é claro, queria aproveitar o momento, mas nunca foi minha intenção e me desculpei com Max, sei que fizemos algumas piadas, o que talvez não deveríamos, mas me sinto mal, se fosse meu troféu, teria ficado chateado”, continuou.
“Eu me desculpo por isso e claro, pelas pessoas que colocaram tempo e esforço para fazê-lo, realmente não queria que acontecesse, então, vou assegurar que vou ter muito mais atenção nas próximas comemorações”, completou.
