Lando Norris e Carlos Sainz formaram uma das duplas mais amigáveis do grid entre 2019 e 2020. Os dois possuíam uma sintonia única e renderam bons momentos para a McLaren.
Muito disso se deve ao fato de ambos os pilotos serem jovens e nenhum assumir o papel de piloto principal da equipe. A competição estava presente, mas em um nível muito equilibrado.
No campeonato de 2020, por exemplo, Carlos terminou em sexto com 105 pontos e Lando na nona colocação com 97 pontos.
Em 2021, as coisas mudaram com a ida de Sainz para a Ferrari e a chegada de Daniel Ricciardo no time britânico. Esperava-se que o australiano fosse ter um destaque, dado sua experiência na categoria, mas Ricciardo sofreu com o processo de adaptação ao carro.
Surgiram rumores de que a dupla da McLaren não se dava bem, mas Norris contou ao Motorsport Week que isso não era de fato verdade.
“[Existiu] um pouco de competição, Daniel sendo experiente, eu ainda sendo um cara relativamente novo”, começou Norris. “[Mas] as pessoas tentaram nos colocar um contra o outro e fazer parecer que realmente [nossa relação] não era nada boa.”
Perguntado sobre sua amizade com Carlos Sainz, após dois anos do espanhol na Ferrari, Norris afirmou: “Eu ainda me dou muito bem com Carlos, ele provavelmente é um dos meus melhores amigos dentro do paddock.”
