O primeiro título de Lando Norris na Fórmula 1 não foi conquistado de maneira fácil: o piloto britânico precisou enfrentar, até a última curva, o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, e o próprio companheiro de McLaren, Oscar Piastri. Após a conquista, Norris revelou que recebeu conselhos que o auxiliaram em momentos decisivos ao longo da temporada 2025.
O britânico recebeu apoio do tetracampeão de F1 Sebastian Vettel e o bicampeão da MotoGP Casey Stoner. “Eu recebi ótimas palavras, ótimas mensagens de texto e conversas com pessoas incríveis, pessoas que venceram Campeonatos Mundiais em esportes diferentes, Lewis [Hamilton] e outros como Seb. Muitas pessoas não sabem que eu converso com o Seb sobre as coisas”, disse ele ao site oficial da F1.

Segundo Norris, uma mensagem de Stoner foi especialmente importante em um momento crítico da temporada. “Quando eu mais precisei, me enviou aquela mensagem de texto dizendo ‘pense nisso, acredite em si mesmo, faça isso, faça aquilo’, e simplesmente me ajudou.” O piloto destacou que, em um título decidido por dois pontos, esse tipo de confiança fez a diferença: “Eu certamente diria que ter esses momentos de confiança de outras pessoas ao meu redor me deu esses dois pontos.”
O campeão também relembrou o abandono no GP da Holanda, resultado que o deixou 34 pontos atrás de Piastri, restando nove corridas. “Eu certamente pensei que minha vida estava extremamente difícil”, afirmou. “Eu tive que fazer um trabalho melhor do que jamais fiz antes. Eu tive que começar a vencer muitas corridas.”
A reação veio com um trabalho intenso junto à equipe, dentro e fora da pista. “Indo mais a fundo do que nunca, tentando ser mais eficiente, trazendo mais pessoas para me ajudar a entender a mim mesmo”, explicou. Para ele, esse esforço coletivo foi decisivo. “Todo aquele trabalho valeu a pena. Uma coisa é acreditar, a próxima é realmente sair e fazer. Eu não teria conseguido sem as pessoas ao meu redor”, finalizou ele.
