Lando Norris afirmou publicamente que ele e seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, “devem tudo à McLaren” pelo carro “incrível” que a equipe britânica entregou este ano. Com o MCL39, a equipe lidera o campeonato de construtores com folga e continua mantendo seus dois pilotos na briga pelo título, separado por apenas oito pontos.
Com metade da temporada já disputada, a equipe só não venceu em três oportunidades: Ímola e Japão, que ficaram nas mãos de Max Verstappen, terceiro colocado com a Red Bull; e Canadá, onde George Russell, da Mercedes, saiu vitorioso. Norris soma quatro vitórias no ano, enquanto Piastri já levou cinco, demonstrando equilíbrio na situação atual do campeonato.

Norris, que está na equipe há quase uma década, acompanhou de perto a evolução do projeto e enalteceu o trabalho por trás do carro de 2025. “Está ficando cada vez melhor, então devemos tudo à McLaren nesta temporada”, afirmou Norris durante o evento McLaren Racing Live. “Trabalhamos incansavelmente. Estou aqui há oito, nove anos, e ter o carro que temos hoje é genuinamente inacreditável.”
O britânico ainda ressaltou como o desempenho do carro facilita o trabalho na pista: “Isso torna nossa vida muito mais fácil, o que é maravilhoso. Por mais que sejamos nós os pilotos, quem faz tudo acontecer é a equipe. Agradecemos a todos na McLaren, homens e mulheres, que tornam esse carro tão bonito e rápido como ele é”, finalizou ele.
