F1: Negociações de contrato com a Red Bull foram uma “distração,” diz Pérez

Sergio Pérez compartilhou como o processo de estender seu contrato na Red Bull afetou tanto ele quanto a equipe, com o piloto mexicano agora vinculado até potencialmente o final de 2026 na F1.

Pérez explicou como o processo de renovação do contrato o afetou, especialmente em meio a uma queda recente de desempenho. Ele destacou a dificuldade de lidar com as negociações em meio ao calendário lotado da Fórmula 1.

Antes do Grande Prêmio do Canadá, a Red Bull anunciou a renovação de contrato de Pérez por vários anos, seu terceiro com a equipe desde que ingressou em 2021.

O momento da confirmação gerou questionamentos, já que ocorreu após dois finais de semana difíceis para o vencedor de seis grandes prêmios, tanto em Ímola quanto em Mônaco. Mesmo após um fim de semana difícil em Montreal, Pérez espera agora poder se concentrar apenas no desempenho na pista, chamando o processo de “distração” para a equipe de Milton Keynes.

“Sempre há um processo a seguir em toda negociação, o que nem sempre é agradável de fazer entre as corridas, quando tudo está a mil”, disse Pérez.

“Então é muito bom tirar essa distração para a equipe e para mim do caminho para que possamos nos concentrar no desempenho puro, e eu acho que essa é a melhor coisa para a nossa equipe,” finalizou.