Mick Schumacher tomou novos rumos em 2023, o piloto saiu do cockpit da Haas e foi para o assento de reserva na Mercedes. Além de realizar trabalhos no simulador, o alemão acompanha o time nas etapas do calendário.
Nas últimas três provas, Schumacher foi presença marcada na garagem da equipe ao lado de Toto Wolff, também Mick tem participado das reuniões da Mercedes e estado próximo de Lewis Hamilton e George Russell.
“Tem sido fascinante trabalhar com Lewis e George”, relatou Schumacher no site da equipe. “É um período interessante para mim, pois posso olhar e trabalhar com dois pilotos fantásticos, o que nem sempre você consegue fazer.”
“Aprendi muito sobre o que é importante em termos de aproximação dos fins de semana de corrida. Sinto que já ganhei muito conhecimento para adicionar ao meu conjunto de habilidades. Não pensei que teria aprendido e ganhado tanto em tão pouco tempo na minha função”, revelou.
Mick destacou a intensa comunicação da Mercedes e a quantidade de informações que agora tem acesso: “Como piloto, você normalmente não consegue ouvir o que está sendo debatido entre todos os engenheiros enquanto está na pista, então ouvir durante as sessões foi extremamente interessante.”
“Fiquei bastante chocado com a abertura da temporada no Bahrein, não esperava tamanha troca sobre o que acontece. Você não sabe o que está perdendo até que realmente faça parte disso”, apontou.
“O que realmente aprecio em trabalhar com esses engenheiros é que eles estão realmente ouvindo você e sua opinião é importante. Também tem o lado emocional: muitas pessoas que estão trabalhando para a equipe agora estavam aqui quando meu pai estava pilotando”, finalizou Schumacher.
