Um momento chamou atenção durante a classificação em Barcelona: os pilotos da Mercedes tiverem um toque durante o Q2. Lewis Hamilton se aproximou de George Russell na reta principal e tentou ultrapassar o companheiro de equipe próximo a curva 1, porém Russell foi para o lado esquerdo ao encontrar Carlos Sainz pelo caminho e atingiu Hamilton.
A dupla da Mercedes foi chamada pelos comissários para dar explicações sobre o ocorrido. Em conversa com a imprensa, Russell explicou o que aconteceu na pista: “Foi apenas um enorme erro de comunicação”, apontou.
“Eu estava olhando para frente tentando pegar o vácuo de Carlos e depois Lewis estava lá. Então precisamos conversar internamente sobre como isso aconteceu, porque entre dois companheiros de equipe, nunca deveria acontecer”, continuou.
“Não foi culpa de nenhum dos pilotos. Nenhum dos pilotos necessariamente fez algo de errado, foi algo dentro da equipe, isso não deveria acontecer e a comunicação deveria ser melhor”, explicou Russell.
Sobre a eliminação no Q2, e a 12° colocação para o grid de amanhã, George comentou: “Fizemos algumas pequenas mudanças do TL3 para a classificação, e o carro estava quicando.”
“As curvas de alta velocidade que eram fáceis de contornar nos treinos, eu não conseguia fazer e os pneus não funcionavam, tudo deu errado. No Q1, eu sabia que não teríamos um bom dia, foi estranho.”
“Deveríamos estar tirando proveito de condições como essa, geralmente conseguimos. A equipe é muito boa quando as condições são desafiadoras”, acrescentou.
“Uma mudança de configuração que fizemos na classificação foi definitivamente a direção errada para essas condições frias, úmidas e escorregadias, o que é uma pena, especialmente porque acho que temos um carro de corrida rápido”, concluiu Russell.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
