F1 não deve estender pontuação além dos 15 primeiros, diz Steiner

Guenther Steiner diz que a Fórmula 1 não deve dar pontos a ninguém abaixo do 15º lugar do grid, caso o sistema de pontuação for de fato alterado.

Atualmente, os pontos são concedidos ao top 10, mas segundo informações a F1 estuda pontuar os 15 ou 20 pilotos na pista. Steiner, chefe de equipe da Haas, diz acreditar que a categoria não deve seguir em frente com esse plano, já que acha que a iniciativa ‘retira’ a sensação de sucesso.

“Acho que até 15 está tudo bem. Na minha opinião, nada muda, você precisa se adaptar a isso”, disse Steiner ao ‘RaceFans’.

“Todos nos lembramos de quando eram seis (pilotos que pontuavam), então fomos para oito e depois fomos para 10.

“É apenas um número, mas você precisa ter certeza de como os pontos são dados, é justo. A posição pela qual você luta precisa ser recompensada por isso.”

Ainda segundo Steiner, o valor de uma vitória em pontos terá que ser estendido acima da atual marca de 25, se o sistema for alterado.

“É preciso haver lacunas. Se você terminar em 10º ou 15º, precisa haver uma boa diferença. Você tem que começar com um novo conjunto completo de números para o vencedor: 50 ou 100, não sei, não é meu trabalho fazer esse cálculo”, respondeu o chefe da equipe Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.