F1: Na pole, Magnussen afirma que sprint race será “ataque máximo”

Nem os melhores roteiristas poderiam escrever a história da classificação do GP de São Paulo 2022, Kevin Magnussen e Haas largando na pole para a sprint de sábado. Na tarde desta sexta-feira, Interlagos proporcionou uma das classificações mais emocionantes da categoria. 

Durante o último estágio, Q3, Magnussen foi o primeiro a sair para a pista, a fim de não pegar trânsito e evitar uma possível chuva. Com pneus macios o dinamarquês cravou 1min11s674, o pelotão que vinha atrás não conseguiu bater a marca. 

Quando Russell atolou na brita, faltando cerca de oito minutos para o encerramento da sessão e gerando uma bandeira vermelha, a precipitação se intensificou no traçado paulistano e a Haas ficou na contagem regressiva, após o tempo ser retomado no cronômetro, para a primeira pole de sua história. Após o resultado inédito, Magnussen declarou: “Não sei o que dizer. A equipe me colocou na pista exatamente no momento certo.”

“Fomos os primeiros a sair do pit lane e foi uma volta decente. Isso me deu a pole. É incrível. Obrigado a Gene Haas, Guenther [Steiner] e toda a equipe por esta oportunidade”. Quando questionado sobre a prova de amanhã, Magnussen respondeu: “Ataque máximo, vamos nos divertir”.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.