Lewis Hamilton bateu no final do TL3 para o GP de Mônaco de Fórmula 1, com a Mercedes agora em uma corrida contra o tempo para recuperar seu carro para a qualificação.
O heptacampeão entrou um pouco rápido demais na curva Mirabeau, e acabou batendo na barreira de proteção, o que ocasionou uma bandeira vermelha que encerrou a sessão.
Pete Bonnington, engenheiro de corrida de Hamilton, confirmou que houve danos no W14 do britânico. O heptacampeão tinha acabado de definir o primeiro setor mais rápido em Mônaco, quase nos minutos finais do treino, mas ao frear seu carro pareceu perder o equilíbrio no ápice da Mirabeau, e bateu na barreira.
O piloto da Mercedes permaneceu em seu carro e ainda tentou dar ré para retornar aos boxes, mas seus esforços foram em vão e ele acabou precisando abandonar o W14.
Havia muitos rostos nervosos na garagem da Mercedes, pois o carro de Hamilton teve que ser retirado da pista por um guindaste, com o W14 danificado pendurado no ar enquanto era trazido de volta ao chão, o que gerou um momento de tensão no box da equipe.
A equipe vai tentar recuperar o chassi de Hamilton o mais rápido possível, mas com um prazo relativamente curto para a Mercedes fazer reparos e deixar o carro pronto a tempo para a qualificação.
Hamilton terminou em oitavo mais rápido na sessão, com Max Verstappen e Sergio Perez, da Red Bull, conquistando as duas primeiras posições no TL3 em Mônaco.
