F1: Mercedes indica não ter ‘plano B’ para o conceito do seu carro

A Mercedes não tem plano B, caso o conceito atual do W14 não funcione. Rumores nesse sentido foram negados pelo diretor técnico Mike Elliott. No entanto, uma atualização significativa está a caminho.

A Mercedes sempre negou que o conceito de sidepod zero fosse a causa de todos os problemas que ocorreram com o W13. O sucessor desse carro, portanto, aderiu parcialmente a esse conceito, embora não se possa mais falar sobre a ‘falta’ de sidepods.

O chefe da equipe, Toto Wolff, já deu a entender durante o teste de inverno no Bahrein sobre os sidepods, que estariam sujeitos a alterações. A Sky Sports até sugeriu que um projeto de ‘plano B’ estaria pronto, semelhante ao que a Aston Martin apresentou em Barcelona no ano passado. De acordo com Elliott, no entanto, não existe tal coisa.

“Portanto, há uma carenagem [atualização] chegando e ela parecerá diferente. Não parecerá a de outra pessoa, parecerá uma evolução nossa”, explica o diretor técnico da Mercedes. Questionado se a equipe realmente não tem outro conceito como o da Red Bull pronto para o qual poderia mudar em algum momento, Elliott também respondeu negativamente: “Não está em nossos planos atuais”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.