F1: Mercedes encerra novela e anuncia renovação de Russell e Antonelli

A Mercedes finalmente encerrou a novela sobre sua dupla de pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (15), a equipe alemã anunciou a renovação tanto de George Russell quanto de Kimi Antonelli.

No comunicado enviado para a imprensa, no entanto, não há especificação de tempo do contrato, apenas informado ser a continuidade dos competidores para o campeonato que vem.

Desde que fez sua estreia com o time de Brackley, George conseguiu cinco vitórias, sendo a mais recente no GP de Singapura após ter largado da pole-position. Enquanto isso, o jovem Antonelli, estreante neste ano, foi ao pódio no GP do Canadá, seu primeiro da carreira.

Toto Wolff, CEO e diretor da Mercedes, disse que “a confirmação da nossa dupla de pilotos sempre foi uma questão de tempo, não de se. Queríamos ir com calma, conduzir as negociações adequadamente e garantir que todos, de todas as partes, estivessem satisfeitos. Estou satisfeito por termos feito isso. George e Kimi provaram ser uma dupla forte e estamos animados para continuar nossa jornada juntos. Nosso foco agora está nas últimas seis corridas do ano, enquanto lutamos pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores, e rumo a 2026 e uma nova era na F1.”

F1 2025, Fórmula 1, GP do Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Já Russell comentou que “muito orgulhoso de continuar nossa jornada juntos. O ano que vem marcará meu 10º aniversário desde que assinei com a Mercedes em 2017. Tem sido uma parceria longa e bem-sucedida com a equipe até agora e mal posso esperar para ver o que nos aguarda, principalmente porque embarcaremos em uma das maiores mudanças de regulamento da história do esporte no ano que vem. Estamos todos extremamente focados em fazer disso um sucesso e, para mim, pessoalmente, em dar continuidade ao que foi minha temporada mais forte na F1 até agora”, falou.

Antonelli completou o discurso dizendo que “estou super animado para continuar na equipe. Aprendi muito na minha primeira temporada na F1, tanto nos bons momentos quanto nos mais desafiadores. Tudo isso me fortaleceu, não apenas como piloto, mas também como companheiro de equipe. Quero agradecer a Toto e a todos em Brackley e Brixworth pelo apoio contínuo e pela confiança em mim.”

“Nosso foco agora é terminar este ano com força total e garantir o segundo lugar no Campeonato de Construtores, antes de voltarmos nossa atenção total para 2026. Ainda temos muito a conquistar nestas seis últimas corridas e vamos dar o nosso melhor”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.