F1: Mercedes descarta suspensão traseira após fracasso e busca reação na Espanha

A Mercedes decidiu abandonar o pacote atualizado da suspensão traseira do W16 para o GP da Espanha, após uma sequência de resultados abaixo do esperado desde sua introdução. A equipe alemã havia implementado as mudanças no GP da Emília-Romanha, mas o desempenho não atendeu às expectativas. O time fez outra atualizações para tentar melhorar o ritmo em Barcelona.

Antes dessa fase ruim, a Mercedes vinha sendo uma das equipes mais consistentes na classificação e no grid, com Russell terminando entre os cinco primeiros em todas as corridas. Agora, a equipe busca ajustes no W16 para recuperar o ritmo.

“Acho que temos algumas mudanças no lado aerodinâmico porque, em Ímola, sofremos com o ritmo na corrida. Ainda temos muito a aprender sobre a nova suspensão traseira,” afirmou Kimi Antonelli. “A equipe está na fábrica analisando e tentando entender melhor esse novo componente, já que é uma mudança significativa e leva tempo para ser totalmente compreendida. Confio muito no trabalho da equipe e sei que eles estão fazendo o melhor. Espero que neste fim de semana possamos voltar à boa forma, e eu também darei o meu máximo,” completou.

Agora, o foco da equipe está em se adaptar às novas diretrizes técnicas que diminuem a flexibilidade das asas dianteiras. Para isso, a equipe levou um pacote de atualizações para Barcelona. Atualmente a Mercedes é a vice-líder do campeonato de construtores e se vê ameaça por Red Bull e Ferrari.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.