A Mercedes está pronta para lançar o programa mais recente em sua busca contínua para se tornar uma equipe mais diversificada e inclusiva. Em dezembro, a Mercedes anunciou sua iniciativa ‘Acelerar 25’, um plano de cinco anos com o objetivo de que pelo menos 25% de todos os novos funcionários da equipe viessem de grupos sub-representados.
A Mercedes já embarcou em seu primeiro projeto STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em português) em parceria com a Mulberry Schools Trust. E para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a equipe agora formou uma associação com as Stemettes. A empresa social do Reino Unido é premiada por inspirar e apoiar meninas, mulheres jovens e jovens não binários em carreiras STEM.
O conceito inicial combinará mulheres jovens de origens étnicas minoritárias e socioeconômicas com engenheiros experientes da Mercedes na F1 para um programa de orientação de quatro meses, projetado para apoiar, orientar e encorajar sua jornada STEM.
“A Mercedes F1 e as Stemettes compartilham os mesmos objetivos: encorajar, entusiasmar e construir confiança em mulheres jovens e apoiá-las enquanto consideram STEM como parte de sua educação e carreira. Como equipe, estamos empenhados em aumentar a diversidade de nossos novos recrutas e espero sinceramente que alguns dos jovens com quem trabalhamos nos programas Stemettes nos considerem um empregador no futuro”, disse o diretor de pessoal da Mercedes, Paul Mills.
Por meio de workshops, eventos e experiências de aprendizagem, os Stemettes trabalharam com mais de 50 mil jovens em todo o Reino Unido e Irlanda desde 2013 para inspirar a próxima geração e acender sua paixão por assuntos STEM. Com as mulheres representando apenas 24% da força de trabalho central de STEM no Reino Unido, a organização está trabalhando para permitir que todos os jovens tomem decisões informadas sobre carreiras STEM.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Aston Martin F1 AMR21, Alpine F1 em Silverstone e o layout de Drugovich e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
