A Mercedes anunciou a formação de seu time júnior para 2023. Embora nos últimos anos as academias da Red Bull e da Ferrari tenham se gabado de vários pilotos juniores talentosos, a Mercedes agora reforçou sua equipe.
Obviamente, o maior interesse para os pilotos juniores fazerem parte de um programa de uma equipe como a Mercedes, é a chance de um dia chegar à Fórmula 1.
George Russell seguiu esse caminho sendo júnior na equipe alemã, e acabou ficando três anos na Williams, antes de chegar à poderosa Mercedes em 2022, onde se apresentou bem imediatamente.
Agora, sete jovens pilotos compartilham um sonho semelhante na Mercedes, com a equipe tendo contratado os serviços do jovem talento do Kart britânico, Kenzo Craigie, de 12 anos.
Enquanto Craigie continua no Kart por enquanto, mas contando com o apoio da Mercedes, ele terá a companhia do compatriota Alex Powell, do jovem chinês Yuanpu Cui, e do espanhol Luna Fluxá.
Mais acima na escada júnior, Andrea Kimi Antonelli, de 16 anos, buscará continuar seu sucesso dentro do programa da Mercedes, enquanto se prepara para correr no Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine.
O italiano já conquistou um título em 2023, com o título da Fórmula Regional do Oriente Médio. Além dele, o piloto da Estônia, Paul Aron, vai correr na Fórmula 3 em 2023, com a equipe Prema.
Enquanto isso, o júnior mais experiente da Mercedes, Frederik Vesti, continuará na Fórmula 2 por mais uma temporada, com o dinamarquês sendo candidato na disputa pelo título este ano.
“Estamos ansiosos para ver como nossos pilotos juniores progridem nesta temporada”, disse o chefe da equipe, Toto Wolff. “Vimos algumas performances impressionantes em 2022 e continuaremos a apoiá-los à medida que se desenvolvem.”
“Um exemplo recente encorajador desse progresso, é o título na Fórmula Regional do Oriente Médio de Kimi. Todos os nossos pilotos juniores estão em estágios muito diferentes, mas tenho certeza que será outro ano positivo para o programa”, disse Wolff.
O consultor de desenvolvimento de pilotos da Mercedes, Gwen Lagrue, acrescentou: “Para 2023, nosso Programa Júnior, tem pilotos competindo em quase todas as categorias juniores. Estamos otimistas de que será outra temporada forte e um ano de progresso positivo.”
“Depois de um gostinho inicial da F1 em Abu Dhabi no ano passado no teste para pilotos novatos, esperamos que Frederik (Vesti), lute por vitórias e esteja na disputa pelo título na F2”, acrescentou.
“Após uma temporada de sucesso no Campeonato Europeu de Fórmula Regional da Alpine (FRECA), Paul Aron sobe para a F3 da FIA, e acreditamos que ele está pronto para ser um dos favoritos em sua primeira temporada. Andrea Kimi Antonelli se graduará na FRECA após uma excelente temporada de conquista de dois títulos na F4, e um forte início em 2023, vencendo o campeonato de Fórmula Regional do Oriente Médio.”
“Já Alex Powell, lidera nosso grupo de pilotos no Kart internacional, ao lado de Yuanpu Cui e Luna Fluxá. Todos eles têm experiência para construírem temporadas fortes. Também temos o prazer de dar as boas-vindas ao talentoso Kenzo Craigie em nosso programa em 2023, tornando-se nosso júnior mais jovem ao disputar o campeonato britânicos de Kart”, finalizou Lagrue.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
