Lewis Hamilton viveu um momento de frustração após a sessão de classificação do GP da Hungria, sendo eliminado no Q2 e ficando apenas em 12º no grid. Em seguida, o heptacampeão fez duras críticas a si mesmo, chegando a dizer que era “inútil” e que a Ferrari deveria “trocar de piloto”. As declarações chamaram a atenção do ex-piloto e comentarista Martin Brundle, que desejou que o mundo pudesse “apagar” o momento.
Martin Brundle, ex-piloto e analista da Sky Sports, demonstrou preocupação com o impacto das palavras de Hamilton: “Ele estava desanimado, não estava? Foi difícil de assistir”, afirmou Brundle. “Eu gostaria que pudéssemos voltar no tempo e editar isso para ele, porque essas palavras vão ecoar por muito tempo. Provavelmente seria melhor não tê-las dito, mas era o que ele sentia no momento.”

Brundle destacou ainda que a pole de Leclerc aumentou a frustração de Hamilton “Ele expõe suas emoções, sabemos disso. Mas são tempos difíceis. E o outro [da Ferrari], Charles na pole, foi basicamente sal na ferida.”
A temporada de 2025 tem sido desafiadora para Hamilton em sua estreia na Ferrari. Após 12 anos na Mercedes, a adaptação à equipe italiana não tem sido fácil. O britânico é o único entre os sete primeiros no campeonato sem pódios e já soma 15 corridas sem subir ao lugar mais alto, o pior período de sua carreira na F1.
