F1: Mekies inicia era pós-Horner e fala em manter a “mágica” da Red Bull

Laurent Mekies deu início oficialmente ao seu trabalho como novo chefe da Red Bull Racing na quinta-feira (10), um dia após a saída de Christian Horner ser confirmada. O francês, que também acumulará funções de CEO, foi promovido após liderar a Racing Bulls nos últimos dezoito meses.

Em seu primeiro dia completo no novo cargo, Mekies esteve em Silverstone, onde a Red Bull realizava um dia de filmagens previamente agendado. No local, ele teve a primeira oportunidade de interagir com os membros da equipe em ambiente de pista.

Determinado a entender a essência que tornou a Red Bull uma das forças dominantes da Fórmula 1, Mekies destacou o desejo de descobrir o que chamou de ‘mágica’ da equipe. “Está no espírito da Red Bull, no DNA da Red Bull, na maneira como fazemos as coisas com um sorriso, assumindo riscos, mas sem esquecer quem somos”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

“Temos o melhor trabalho do mundo, e vamos fazê-lo com o maior desejo de vencer, mas também com um sorriso no rosto e a energia da Red Bull. Só há um próximo passo”, acrescentou.

Empolgado com o novo desafio, Mekies destacou que pretende conhecer o máximo possível das pessoas que compõem a equipe nas próximas semanas. “Quero conhecer os caras e as garotas que fazem essa mágica acontecer nos bastidores. As próximas semanas serão dedicadas a isso: ouvir essas pessoas, entender essa bela máquina mágica que é um carro da Red Bull na Fórmula 1 e, com o tempo, encontrar formas de contribuir e apoiá-los”, completou o novo chefe da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.