F1: Mekies descarta troca de Tsunoda e pede paciência para evolução na Red Bull

Laurent Mekies, chefe da Red Bull, reafirmou o compromisso da equipe com Yuki Tsunoda, descartando rumores sobre mudanças imediatas no segundo carro. Em entrevista à Sky Sports F1 durante o GP da Hungria, Mekies destacou que o foco atual é fornecer ao piloto japonês as condições necessárias para extrair o máximo do carro.

“A prioridade é dar a Yuki o que ele precisa para performar”, afirmou Mekies. “A equipe está concentrada nisso há algumas corridas. Em Spa, tivemos avanços positivos, mas aqui [na Hungria] foi um fim de semana mais complicado para avaliações.”

Yuki Tsunoda (JPN) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

O RB21 se mostrou um carro difícil de dominar, com Tsunoda frequentemente falando sobre suas dificuldades. O japonês enfrenta críticas após sequências de eliminações no Q1 e uma prolongada ausência de pontos, que vem desde o GP da Emília-Romanha, sendo o pior jejum da história da Red Bull em 20 anos de Fórmula 1.

No Hungaroring, onde terminou em 17º após largar do pit lane, Tsunoda minimizou comparações com Verstappen: “A forma como ele extrai desempenho em toda sessão é impressionante”, disse Tsunoda à Motorsport Week. “Mas não é justo me comparar com alguém que está há nove anos nesse carro. Além disso, precisamos ver se tenho exatamente o mesmo carro. Até lá, meu foco é evoluir no meu próprio ritmo.”

Mekies, que assumiu o comando após a saída de Christian Horner, parece adotar uma postura mais paciente com o piloto da Honda. “Não há motivo para que Yuki não volte ao que já mostrou no passado. Estamos trabalhando para isso”, concluiu.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.