F1: Mekies começa assumir algumas funções de Binotto

No final de novembro, Mattia Binotto anunciou que estaria de saída da Ferrari após 28 anos ao lado da escuderia italiana, sendo quatro deles como chefe de equipe. A relação de Mattia com a equipe já vinha abalada nos últimos anos, mas o campeonato de 2022 foi decisivo para a partida de Binotto. 

O italiano tem contrato com a Ferrari até o final deste ano, mas já está se desligando da empresa e se afastando de algumas funções. Por exemplo, nesta sexta-feira (9) acontecerá o FIA Prize Giving, cerimônia que coroa os ganhadores de todas as categorias com a regulamentação da FIA, e quem estará representando a Ferrari para receber o troféu de vice-campeã da F1 de 2022 será Laurent Mekies. 

O diretor de corrida já esteve no lugar de Binotto durante algumas etapas desta temporada, quando o italiano estava envolvido em trabalhos na fábrica. Também é esperado que Mekies seja o representante da Ferrari no Conselho Mundial da FIA, marcado para acontecer nos próximos dias. 

O francês se coloca como um candidato forte para assumir o cargo de chefe da equipe em tempo integral, já que a Ferrari ainda não deu um nome como certo para a função em 2023. Além de Mekies, Frederic Vasseur, chefe da Alfa Romeo, vem sendo cogitado na mídia internacional. 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.