Franz Tost se encaminha para seu último ano como chefe de equipe da AlphaTauri, conforme anunciado na quarta-feira (26). Sendo assim, entra Laurent Mekies, atual diretor de corrida da Ferrari, enquanto Tost passa a ser consultor do time.
Max Verstappen trabalhou com Tost em 2015 e no primeiro semestre de 2016 quando pilotava para a Toro Rosso. O atual campeão da Fórmula 1 comentou sobre a convivência com o austríaco em seus primeiros anos na categoria.
“Passei pouco mais de um ano com Franz e, especialmente quando você está no início de sua carreira, acho bom ter uma pessoa como Franz ao seu redor”, destacou o holandês.
“Acho que ele também me ajudou muito no começo, me dando conselhos e compartilhando experiência ao lidar com outros jovens pilotos, porque acho que todos quando entram querem alcançar muito em muito pouco tempo, mas às vezes é importante apenas ter calma e ter essas conversas com ele, acho que ajudou muito.”
“Comandando a Toro Rosso e depois a AlphaTauri por tanto tempo, ele viu muitos talentos e também progrediu para a equipe principal, então é uma carreira incrível”, enfatizou Verstappen.
“É claro que, acima de tudo, é triste vê-lo partir, mas, em um determinado momento, acho que você já passou tantos anos na F1 que é hora de passar um pouco mais de tempo com a família também”, concluiu Max.
