A McLaren, famosa equipe de Fórmula 1, anunciou que continuará a implementar melhorias significativas no seu carro até o final da atual temporada. O CEO da equipe, Zak Brown, afirmou que eles não desacelerarão os upgrades, mesmo com a pausa de verão se aproximando.
Normalmente, durante esse período, muitas equipes começam a mudar o foco para o próximo ano, diminuindo o ritmo de introdução de atualizações. No entanto, a McLaren, que recentemente instalou upgrades que os tiraram do meio do grid para posições de destaque e dois pódios consecutivos, não seguirá essa tendência.
“Aprendemos muito esta temporada, e tudo o que aprendemos será aplicado na próxima”, explicou Brown, quando questionado sobre os planos para o resto do ano. “Então, estamos com a cabeça baixa, acelerando ao máximo.”
O início da temporada não foi fácil para a McLaren, que lutou com o MCL60. Contudo, o carro deu um salto qualitativo significativo nas últimas corridas, a partir da introdução da primeira fase de um pacote de atualização substancial.
Alterações importantes no design do carro foram implementadas na Áustria, incluindo sidepods revisados, carroceria modificada ao redor do compartimento do motor e um novo design de piso. No GP de Silverstone, uma nova asa dianteira e nariz, juntamente com uma suspensão traseira evoluída, resultaram em um forte desempenho de Lando Norris e Oscar Piastri, que terminaram em segundo e quarto lugar na corrida.
A terceira etapa do upgrade, originalmente programada para a Hungria, foi adiada devido ao tempo de produção mais longo do que o esperado para as peças. Mas mesmo assim, a McLaren não planeja interromper a busca por mais melhorias.
“Estamos trabalhando para trazer mais desenvolvimentos. Teremos algumas coisas, coisas grandes, mais para o final do ano e acho que temos que continuar empurrando”, afirmou Brown.
O chefe da equipe, Andrea Stella, também confirmou na coletiva de imprensa de sexta-feira na Hungria que mais peças novas serão introduzidas no carro após a implementação da fase final do pacote de atualização existente.
Quanto à concorrência, a Red Bull já confirmou que os ajustes restantes a serem feitos no RB19 serão específicos para cada circuito, em vez de serem um avanço geral para o pacote da equipe.
