F1: McLaren fica desapontada com classificação em Suzuka

Depois de um ótimo resultado em Singapura, dentro do top-5, a McLaren renovou suas forças para a disputa da quarta posição no campeonato de construtores com a Alpine. 

No entanto, o desempenho do time britânico neste sábado não foi dos melhores. Daniel Ricciardo foi eliminado no Q2 por apenas três milésimos de segundo. Sendo assim, o australiano vai largar na 11ª posição neste domingo. 

Já Lando Norris avançou ao Q3, mas não conseguiu se destacar entre os dez pilotos  restantes na pista. Desta forma, Lando vai ocupar a 10ª colocação no grid. 

“Classificação complicada, provavelmente a mais difícil que tivemos este ano. Acho que havia um pouco mais para avançar, mas provavelmente apenas mais uma ou duas posições no grid.”

“Nossos rivais parecem rápidos, mas vamos procurar oportunidades para recuperar posições na corrida de amanhã e esperamos manter a luta no Campeonato de Construtores”, disse Norris. 

“Estou desapontado com o resultado geral, porque a sessão estava boa. Desde a primeira volta, fui forte e me senti confortável. Acho que 1min30s8 foi um tempo rápido no primeiro jogo de pneus. A partir daí, fomos competitivos, mas foi difícil tirar muito mais proveito disso, e estávamos tentando forçar um pouco mais, mas isso nos prejudicou em algumas curvas”, apontou Ricciardo. 

“Eu esperava que pudéssemos continuar avançando, especialmente com a evolução da pista, mas os ganhos no final foram muito mínimos e foi muito difícil dar o próximo passo. Acho que estava parecendo muito bom e, obviamente, estar fora no Q2 não era realmente o que pensávamos que aconteceria.” 

“[Ser eliminado por] 0,003s é doloroso, mas tentaremos novamente amanhã!”, encerrou Daniel.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.