F1: McLaren explica corte de rádio entre Zak Brown e Piastri em Singapura

Logo após o fim do GP de Singapura, vencido por George Russell, um vídeo viralizou na tarde deste domingo (5). O conteúdo mostrava Oscar Piastri, que teve uma corrida tensa com a McLaren, desligando o rádio no exato momento em que o CEO da equipe, Zak Brown, agradecia pelo título do campeonato de construtores da Fórmula 1.

Nas redes sociais, as especulações começaram imediatamente. Piastri teve um toque com seu companheiro de equipe, Lando Norris, logo no início da prova. O australiano questionou e se mostrou irritado com a McLaren no rádio ao longo de toda a prova, alegando que a movimentação foi injusta e descumpria as regras de igualdade da equipe.

Por conta disso, diversos internautas entenderam o corte de rádio como uma forma de Piastri demonstrar seu descontentamento. Porém, a McLaren esclareceu o ocorrido, em resposta ao portal RacingNews365, afirmando que o australiano “já havia desligado o carro” no momento da fala de Brown, o que significa que ele não ouviu a mensagem transmitida.

F1: McLaren explica corte de rádio entre Zak Brown e Piastri em Singapura
Foto: XPB Images

A gravação mostra o CEO dizendo: “Oscar, campeões consecutivos! Corrida difícil, obrigado por…”, antes da comunicação ser abruptamente interrompida. A situação gerou ainda mais especulações quando, durante a celebração do título no pódio, Piastri estava ausente.

A McLaren também esclareceu esse ponto, informando que o piloto cumpria compromissos com a mídia. Em nota à RacingNews365, a equipe explicou: “Não era nosso plano celebrar naquele momento, mas agradecemos à F1 por tornar isso possível para a equipe.”

Mais tarde, uma foto oficial de toda a equipe, com a presença de Piastri, foi registrada e divulgada nas redes da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.