F1: McLaren espera desempenho “um pouco melhor” na etapa em Mônaco

Ao declarar que o projeto do carro não havia saído como esperado, a McLaren apostou as fichas nas atualizações ao longo da temporada, sendo a primeira delas no GP do Azerbaijão.   

O time, de fato, apresentou ritmo, mas a etapa em sequência, Miami, foi ruim para a equipe inglesa, Lando Norris foi P17 e Oscar Piastri 19. Em Mônaco, os pilotos esperam por dias melhores. 

Quando perguntado a Piastri se ele acredita que a McLaren pode ter uma exibição melhor em Mônaco, o australiano apontou que alguns dos problemas de desempenho do MCL60 estavam relacionados às altas temperaturas do hemisfério norte. 

“Espero que sim. Acho também que deve ser muito mais frio do que Miami, o que achamos que também é parte do nosso problema. Obviamente, aqui é um circuito muito diferente de Miami, então esperamos que seja um pouco melhor para nós”, disse Piastri à mídia em Monte Carlo. 

“Não acredito que sejo da mesma forma que Miami”, acrescentou Lando Norris. “Existem algumas características semelhantes, mas também outras completamente diferentes. Somos péssimos nas retas, felizmente não há muitas delas aqui. Mas também não somos bons nas curvas, e tem algumas aqui!”

“Tem sido uma pista em que realmente nos saímos bem no passado, mesmo em momentos em que não esperávamos. P5 no ano passado e P3 no ano anterior, então provavelmente temos um desempenho um pouco melhor aqui do que em outros lugares”, concluiu Norris. 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.