A Ferrari e a McLaren, duas gigantes da Fórmula 1 que têm enfrentado dificuldades recentes, planejam melhorar seus desempenhos com a ajuda de uma série de novas atualizações planejadas para o fim de semana do Grande Prêmio da Áustria.
As atualizações trazidas para os carros das duas equipes, bem como para os da AlphaTauri, foram detalhadas, complementadas por pequenos ajustes nos veículos da Red Bull, Haas e Williams.
A Ferrari confirmou a introdução de um assoalho e uma asa dianteira novos, conforme evidenciado pelas primeiras imagens divulgadas na quinta-feira. O objetivo dessas mudanças é melhorar a eficiência aerodinâmica e o equilíbrio do SF-23, que não tem correspondido às expectativas.

Por outro lado, a McLaren trouxe novos sidepods, assoalho e tampa do motor para o carro de Lando Norris, visando melhorar a eficiência aerodinâmica – um desafio particularmente difícil para a equipe em alta velocidade – e a força descendente geral. Outras modificações foram feitas no halo e nas aletas de refrigeração adjacentes do McLaren MCL60.

Por ser um fim de semana de Sprint, a McLaren corre o risco de perder pontos, mas Norris espera superar a ação adicional na pista e fornecer dados valiosos para o desenvolvimento da equipe.
Por fim, a AlphaTauri, que atualmente ocupa a última posição no Campeonato de Construtores de 2023, planeja uma reviravolta em sua corrida de casa secundária. A equipe trouxe novidades, como uma nova asa traseira e montagem de feixe, visando melhorar a eficiência aerodinâmica. Modificações também foram feitas nas aletas de refrigeração para atender às “altas demandas de refrigeração” do Red Bull Ring.
Algumas equipes, como Red Bull, Haas e Williams, também fizeram pequenos ajustes em seus carros. No entanto, Mercedes, Aston Martin, Alpine e Alfa Romeo não revelaram nenhuma nova parte para a corrida deste fim de semana na Áustria.
