F1: McLaren coloca vento como “grande vilão” na classificação da Hungria

A McLaren não saiu satisfeita do classificatório para o GP da Hungria neste sábado (2), no Hungaroring. A equipe garantiu o segundo lugar com Oscar Piastri e o terceiro com Lando Norris e viu a pole position ficar nas mãos de Charles Leclerc, em um desempenho surpreendente da Ferrari. Para os pilotos e o chefe de equipe, Andrea Stella, o vento prejudicou o desempenho da equipe.

“Um final um pouco decepcionante para uma sessão de classificação que, no geral, foi forte. O vento nos causou mais problemas no Q3, especialmente no último setor, o que impediu que encontrássemos mais ritmo. Este é um circuito difícil para ultrapassar, mas há previsão de chuva amanhã, então veremos qual será o impacto. Nosso carro tem um ótimo ritmo de corrida, então acredito que podemos avançar”, afirmou Piastri.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Norris ressaltou o desempenho de Leclerc: “Uma largada na segunda fila amanhã. O vento mudou muito durante a sessão, o que pareceu nos prejudicar bem no final do Q3. Parabéns à Ferrari e ao Charles, ele fez um ótimo trabalho na última volta. No Q2, vimos o quão rápido realmente podemos ir, então espero que tenhamos mais ritmo amanhã – e é aí que estão os pontos. Estou ansioso.”

Stella reforçou a fala sobre o vento, admitindo que a Ferrari conseguiu se adaptar melhor e ressaltando que Piastri e Norris possuem bom ritmo para ir em busca da vitória. “A classificação de hoje foi uma sessão interessante. Vimos voltas competitivas e boas tanto de Oscar quanto de Lando no Q1 e Q2. Embora o desempenho do carro parecesse nos colocar em uma posição forte para brigar pela pole, as condições variáveis, com mudança no vento e queda na temperatura, fizeram com que não conseguíssemos repetir esse ritmo no Q3.”

“Parabéns à Ferrari e a Charles Leclerc por se adaptarem às mudanças de condições e conseguirem ir um pouco mais rápido no Q3, garantindo a pole position. Agora temos um pouco mais de trabalho do que o esperado para a corrida de amanhã, mas podemos estar confiantes no desafio, pois o ritmo do carro na corrida é competitivo”, finalizou ele.

O GP da Hungria larga às 10h deste domingo. O F1MANIA.NET acompanha em tempo real.

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.