F1: Massa relembra 2008 e reforça confiança na disputa judicial pelo título

Felipe Massa voltou a pilotar a Ferrari F2008 neste último final de semana, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, e reforçou sua confiança na ação judicial em curso que pode reescrever o desfecho do campeonato da Fórmula 1 em 2008.

Recebido com entusiasmo pelos fãs, o brasileiro pilotou o carro que o levou à sua melhor temporada na categoria. “É uma sensação incrível pilotar novamente o carro de 2008 depois de tanto tempo”, afirmou Massa. “Definitivamente, foi meu melhor ano. Um carro com o qual vencemos cinco corridas. Foi o último título de construtores da Ferrari… também o meu, eu diria”, disse ele com um sorriso.

Naquele ano, Massa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no GP do Brasil (atual GP de São Paulo), mas acabou perdendo o título para Lewis Hamilton por apenas um ponto. A polêmica do ‘Crashgate’, a batida proposital de Nelson Piquet Jr. no GP de Singapura daquele ano, que favoreceu Fernando Alonso e alterou o resultado daquela corrida, ainda paira sobre aquele campeonato.

Com base nisso, Massa move um processo contra a Fórmula 1, a FIA e Bernie Ecclestone, ex-proprietário da F1, alegando que o resultado final foi manipulado. O julgamento está marcado para outubro, na King’s Bench Division da Alta Corte do Reino Unido.

Felipe Massa (Ferrari) - GP do Canadá 2008
Foto: Divulgação

Em 2023, o próprio Ecclestone reconheceu que aquela corrida de Singapura deveria ter sido anulada. “Então Felipe Massa teria se tornado campeão aquele ano, e não Lewis Hamilton… hoje, eu teria feito diferente”, afirmou o ex-chefe da categoria.

Massa espera que a Justiça possa corrigir o que considera uma falha grave: “Espero que a coisa certa aconteça, por justiça, por algo que não fazia parte do esporte e que me prejudicou enormemente”, completou o piloto brasileiro que atualmente corre na Stock Car no Brasil.

Enquanto o veredito não chega, Massa segue relembrando um passado de glórias e mantendo firme sua busca por reconhecimento oficial.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.