F1: Massa aponta vitórias em Interlagos como “momento mais incrível da carreira”

Felipe Massa chegou à F1 em 2002 pela equipe Sauber. No ano seguinte, Massa passou a ser piloto de testes da Ferrari. Em 2004, retornou à equipe suíça, permanecendo por mais dois anos. 

Quando Rubens Barrichello anunciou sua saída da Ferrari, Massa assumiu o posto do compatriota na escuderia italiana. De 2006 a 2013, o brasileiro correu pela equipe de Maranello. Em entrevista à jornalista Roksana Ćwik, Felipe destacou os pontos de maior emoção da carreira. 

“Acho que a primeira vitória no Brasil, porque vencer em casa é diferente, sabe. Principalmente onde cresci, em Interlagos”, apontou Massa. Em seu ano de estreia pela Ferrari, o brasileiro venceu pela primeira vez em casa. 

“Além disso, consegui vencer pela segunda vez em 2008, lutando pelo campeonato. Então, no final das contas, sim, esse foi o momento mais incrível da minha carreira”, destacou o piloto.

A prova em 2008 foi um tanto quanto icônica, para se tornaram campeão do mundo bastava ganhar a corrida e esperar que Lewis Hamilton não cruzasse a linha de chegada no quinto lugar. 

Até a última volta tudo se desenhava para um momento histórico em Interlagos. Contudo, Hamilton passou Timo Glock, quinto colocado, na curva da Junção e Massa contou com uma festa de título de apenas 30 segundos, seguida por um anticlímax. Enfim, histórias da F1.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.