F1: Marko vê vantagem da Red Bull nas retas na disputa com as Mercedes

A Mercedes impôs um ritmo surpreendente na Cidade do México neste sábado, mas Max Verstappen levou a melhor ao conquistar sua sexta pole position da temporada. 

“Eles estavam mais próximos do que pensávamos por muito tempo”, disse Helmut Marko à ServusTV. No terceiro treino livre, a Mercedes fez uma dobradinha Russell em primeiro seguido de Hamilton, mas a equipe de Milton Keynes não se preocupou.

“Já suspeitávamos que a Mercedes não estava dirigindo com a mesma quantidade de combustível no TL3 que nós.”

Durante a classificação, Max Verstappen reclamou algumas vezes que o RB18 escorregava bastante. “Todos os carros estavam escorregando, então não foi fácil aquecer os pneus corretamente”, apontou o consultor da Red Bull.

“Max foi bem em todos os lugares, exceto no segundo setor, mas estar três décimos à frente em uma volta tão curta é reconfortante.”

A Mercedes busca sua primeira vitória em 2022, com George Russell em segundo e Hamilton em terceiro, a equipe alemã vai partir para cima da Red Bull no domingo. 

“Eles querem ganhar uma corrida a todo custo, eu acho, mas a corrida tem uma reta muito longa, então não será fácil nos ultrapassar. Isso é uma vantagem, é claro, mas ainda será perto. Especialmente se o desgaste dos pneus é menor para a Mercedes, mas vamos esperar e ver como as temperaturas se desenvolvem”, disse Marko.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.