Helmut Marko não acreditou quando Max Verstappen havia sido consagrado campeão mundial novamente. O austríaco pensava que faltava ainda um ponto para Verstappen cravar o bicampeonato, mas como o piloto recebeu 25 pontos, o título veio em Suzuka.
A decisão no Japão foi tão incomum que pegou até os próprios estatísticos da Red Bull de surpresa.
“Foi uma surpresa, porque nossos estatísticos disseram que precisávamos de mais um ponto”, disse o consultor do time à PA Media.
“Inacreditável. Só descobrimos quando o entrevistador disse parabéns. Grande surpresa, mas uma surpresa muito boa”, revelou à Sky Sports.
Helmut contou que nenhuma grande celebração está prevista hoje à noite no Japão: “Nosso voo está marcado para às 20h [horário local]. Não esperávamos ganhar aqui, mas não se preocupe, vamos comemorar. Gostaríamos de vencer as próximas quatro corridas. Texas e México também são bons lugares para uma festa”, disse ao ViaPlay.
Além disso, Marko comentou em entrevista à Sky Sports sobre o momento de Verstappen: “Max é um piloto muito mais relaxado e muito mais maduro. Um grande passo, não acho que isso seja o fim do que vimos dessa performance.”
“Achei que o recorde de Michael [Schumacher] nunca poderia ser quebrado, então Lewis [Hamilton] fez o mesmo. Tem que haver tantos fatores juntos, mas ele não é do tipo que gosta de recordes”, concluiu.
