F1: Marko relembra primeiro contato com Newey, “ele olhou um pouco estranho pra mim”

Helmut Marko assumiu um papel muito importante para a consolidação da Red Bull Racing, uma vez que os estreantes de 2005 necessitavam se desvincular da imagem de uma  companhia de bebidas energéticas para que se consolidassem como uma equipe de Fórmula 1. 

Na recruta para colaboradores, Marko revelou, em conversa com o Road & Track, sobre o primeiro encontro com Adrian Newey, engenheiro projetista responsável por diversos carros vencedores na categoria desde a década de 90.

No aperto de mãos, o consultor da Red Bull utilizou uma técnica única no jeito Helmut Marko de ser para causar uma boa impressão em Newey: “Eu sou o Dr. Helmut Marko. Trabalho para a Red Bull. Você vai me ligar”. 

“Ele olhou um pouco estranho pra mim”, contou Marko. “Quando a Red Bull decidiu entrar na F1, as pessoas pensaram que éramos apenas uma empresa divertida fazendo festas maiores do que as outras. Minha abordagem era ser o mais competitivo possível. Sou direto sobre o que esperamos e, no final, funcionou”, ressaltou o austríaco.

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.