F1: Marko declara que a Red Bull sempre possuiu “contadores certificados” para supervisionar o teto orçamentário

Nesta sexta-feira (28), a FIA divulgou a punição que a Red Bull irá receber por ter excedido o teto orçamentário de 2021.

A equipe austríaca terá que pagar  uma multa no valor de U$ 7 milhões [cerca de R$ 37.3 milhões]. Além disso, houve a redução de 10% no tempo dos testes que acontecem no túnel de vento. 

Para Helmut Marko, a decisão não foi bem acertada: “Muitos pontos não foram considerados por nós na argumentação. Os pontos tornaram-se relevantes, porque houve mudanças de regras em um prazo muito curto, então os créditos fiscais não foram levados em consideração”, explicou Marko à Sky Germany.

“Tínhamos um cálculo de três milhões de segurança, onde pensávamos que nada poderia realmente acontecer. Não era o caso. Então, 400 mil permaneceram no final.”

“Talvez seja também, porque as regras são novas. Nós não tínhamos apenas nossa própria opinião. Sempre a tivemos verificada por contadores certificados. Todos diziam: sim, você está certo.”

Ainda, Helmut Marko declarou estar surpreso com o fato de que as outras equipes sabiam de todo o processo antes da Red Bull ser notificada, se referindo aos rumores que surgiram no fim de semana em Singapura. “Não é possível que dois times tenham vindo a público com detalhamento específico antes de nós sermos informados.”

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.