Nyck De Vries ficou marcado pela sua performance durante o GP da Itália de 2022, no qual substituiu Alexander Albon, diagnosticado com apendicite, e levou a Williams à zona de pontuação, em P9.
A atuação em Monza fez com que o holandês firmasse um contrato com a AlphaTauri para a temporada de 2023. Contudo, na primeira prova do ano, Nyck não conseguiu ter a mesma performance, concluindo a etapa em P14.
Em conversa com o Motorsport da Alemanha, o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, fez uma avaliação da corrida do holandês. “Nyck tem muita experiência, embora ainda seja oficialmente um novato”, começou Marko.
“Ele estava intimamente envolvido com a Mercedes, pilotando como terceiro piloto ou piloto reserva em quase todos os seus carros de F1 e nas equipes clientes. Ele tem um vasto conhecimento, mas aqui é AlphaTauri e não Mercedes. Em termos de orçamento e mão de obra, não é comparável”, continuou.
“Definitivamente houve coisas positivas, mas agora ele também percebe que esta é uma equipe diferente. A ideia agora é que ele foque no próprio desempenho. Nos setores um e três ele pilotou parecido com o Yuki, mas no setor dois ele perdeu demais. Ele precisa acelerar mais”, apontou.
Apesar do início de campeonato, as especulações sobre a permanência de De Vries no time já começaram. Helmut não quis abordar muito a questão, mas ressaltou que os resultados devem vir desde cedo.
“Apenas uma corrida foi disputada ainda. Também não devemos querer saber tudo já para o futuro. Dê uma chance a ele [De Vries]. Sua maneira de trabalhar é boa, assim como sua abordagem. Mas o que eu falei: ele tem que começar a entregar agora”, enfatizou Helmut.
