Com a chegada de Sergio Perez, a Red Bull tem um novo piloto na garagem pelo terceiro ano consecutivo. Depois de Pierre Gasly e Alexander Albon, Perez deve agora tentar chegar perto do holandês Max Verstappen. Desde a saída de Daniel Ricciardo, a equipe não conseguiu ocupar o lugar ao lado de Max Verstappen. O piloto mexicano tem um pouco mais de experiência e deve ser um suporte para a Verstappen a partir de 2021.
Em uma entrevista com a Servus TV, Helmut Marko disse que Perez se adaptou bem ao carro e a equipe. “Sergio se adaptou bem na hora. Ele dirigiu o RB15 de dois anos em Silverstone e também esteve muito no simulador. Ele foi capaz de nos dar muitos detalhes interessantes sobre a capacidade de resposta do motor da Mercedes”.
“Sergio também deu informações sobre a pressão dos pneus. Foi com isso que a Force India (Racing Point) de repente estava na frente do grid na qualificação na chuva. A experiência do Sergio em lidar com pneus é muito importante. Se você o tiver ao lado do jovem Max, poderá ter a melhor dupla de pilotos”, disse Marko.
Perez é o primeiro piloto desde Mark Webber a entrar no carro da Red Bull vindo de fora do departamento de treinamento da equipe. Os dois lados se conhecem há algum tempo, porque o piloto já esteve no radar de Helmut Marko por muitos anos. “Perez nunca esteve longe do nosso programa de talentos. Em 2007 tivemos um dia de testes com a Red Bull no Estoril, mas ele tinha uma gestão muito forte no México, pelo que não era uma opção para nós naquela altura”.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1 TV Pro no Brasil e Felipe Giaffone fala sobre a F1 na Band:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
