F1: Marko afirma que chegada de Ricciardo no time não é algo para “pressionar Pérez”

No próximo ano, Daniel Ricciardo retorna à Red Bull. O australiano deixou a equipe no final de 2018 e foi se aventurar na Renault e depois na McLaren, contudo, os resultados dos últimos dois anos ao lado do time britânico fizeram com que Daniel fosse substituído pelo compatriota Oscar Piastri. 

Em sua volta à Red Bull, Ricciardo vai exercer o papel de terceiro piloto, ajudar o time nos trabalhos de simulador e também ser o embaixador da marca de bebidas energéticas. Logo que Daniel foi anunciado, especulou-se se a posição de Sergio Pérez poderia estar ameaçada na equipe austríaca. 

O motivo pelo rumor é por conta que Daniel deixou o grid sinalizando esforços para retornar às corridas de forma integral em 2024, enquanto isso, Sergio Pérez possui contrato com a Red Bull por mais dois anos, porém a relação interna com o time não é das melhores há um bom tempo. 

O consultor do time, Helmut Marko, revelou à ServusTV que a dupla atual satisfaz os desejos da equipe: “Sergio Pérez mostrou que pode correr em um nível muito alto e se Max não está lá, então Sergio está.” Sobre a chegada de Ricciardo, Marko enfatizou: “Não é como se quiséssemos pressionar Sergio.”

 

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.