A Haas não conseguiu manter o mesmo ritmo da classificação em Singapura, onde Kevin Magnussen avançou ao Q3, garantindo a 9ª colocação, e Mick Schumacher ocupou a 13ª posição na largada.
Magnussen, em comunicado à imprensa, disse não entender a 18ª posição no grid para amanhã, uma vez que o VF-22 apresentou boa performance.
“Foi uma classificação bastante tranquila, mas não tive mais nada. Mick e eu temos configurações diferentes, mas eu estava atrás de dois décimos.”
“Minha volta foi boa, não houve erros e o carro realmente estava bom, então é um daquelas [classificações] em que você está em P18, mas é difícil entender o porquê. Há algumas chances de clima misto amanhã e nesta posição você espera por isso”, comentou o dinamarquês.
Mick Schumacher vai largar um pouco mais a frente do companheiro de equipe, em P15. O alemão se mostrou satisfeito com o resultado.
“Parece que tiramos o máximo disso. Acho que talvez uma posição a mais teríamos conseguido, mas começamos a corrida do lado limpo, o que pode ser melhor para a largada de amanhã”, destacou Schumacher.
“Espero que chova, nosso carro na chuva é muito bom e nosso desempenho na sexta-feira foi ótimo, então estou muito ansioso por algumas condições mistas [na previsão do tempo].”
