F1: Magnussen explica toque com Pérez durante GP de Mônaco

Kevin Magnussen e Sergio Pérez acabaram se tocando na volta 35 do GP de Mônaco  durante a passada pela chicane. O mexicano bateu na traseira do dinamarquês que havia perdido o ritmo rapidamente. 

Após a corrida, o piloto da Haas explicou que o VF-23 havia entrado no modo anti-stall, que impede o carro de apagar. “Entrei no modo anti-stall. Eu passei na zebra e ele entrou em anti-stall, então não consegui reagir rápido o suficiente e Checo atingiu a traseira”, esclareceu Magnussen. 

“Deve ter tido algum dano, mas de qualquer maneira, acho que nossa corrida já havia terminado”, acrescentou. O dinamarquês ainda sofreu em outro momento ao rodar na pista com os pneus duros quando a chuva começou. 

“Inicialmente [ficar fora com o pneu duro] era esperar que parasse e que pudéssemos continuar e escapar do pit stop. Algumas pessoas já tinham trocado para o intermediário, então se parasse de chover, você tinha vantagem.”

“A maior parte do setor um e três estava seca, então parecia bom. Mas então começou a chover forte e a essa altura já tínhamos perdido muito. Eu estava me esforçando para ficar de fora caso houvesse uma bandeira vermelha, porque essa seria nossa única chance”, finalizou Magnussen que terminou na 19ª posição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.