F1: Magnussen afirma que novo formato da sprint race dará mais abertura para os pilotos arriscarem

Nesta terça-feira (25), a Comissão da Fórmula 1 e o Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA aprovaram o novo projeto para o fim de semana com sprint race. Agora, a mini corrida de sábado não influenciará na prova de domingo, ou seja, apenas pontos serão distribuídos e não mais posições.

Com isso, duas classificações acontecem no fim de semana, sendo a primeira na sexta-feira que definirá o grid de domingo e outra classificação no sábado, chamada de “Sprint Mata-mata”, a qual determinará o grid para a sprint race, que ocorre no mesmo dia. 

Após a divulgação e confirmação da mudança, Kevin Magnussen comentou sobre a nova abordagem que entrará em vigor já neste fim de semana durante o GP do Azerbaijão. 

“Acho bom termos duas sessões de classificação, porque isso significa que você pode arriscar um pouco mais na Sprint. Não há o perigo de ter que largar atrás para a corrida de domingo se você não terminar a prova”, disse o piloto da Haas. 

“Há um pouco mais de recompensa na relação entre correr risco e recompensa. Isso é bom para o show, bom para nós, pilotos e é mais divertido”, destacou o dinamarquês. 

 

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.