F1: Liam Lawson larga dos boxes no GP da Austrália após mudança na Red Bull

Liam Lawson enfrentou um fim de semana complicado até aqui no GP da Austrália de Fórmula 1, e a situação ficou ainda mais desafiadora antes da largada. O piloto da Red Bull começará a corrida dos boxes, após sua equipe realizar mudanças significativas em seu carro fora das regras do parc fermé.

O neozelandês terminou a classificação em 18º, cometendo alguns erros durante o Q1, incluindo saídas de pista que comprometeram seu desempenho. Além disso, ele perdeu quase toda a TL3 devido a um problema na unidade de potência, limitando ainda mais seu tempo de pista no circuito de Albert Park.

Agora, Lawson não estará no grid de largada, pois a FIA confirmou alterações estruturais em seu carro antes da corrida. A Red Bull optou por instalar uma nova asa traseira e um novo beam wing, ambos com especificações diferentes das usadas no restante do fim de semana. A mudança pode estar relacionada à expectativa de chuva durante a prova, buscando uma melhor adaptação do jovem piloto às condições adversas.

Com isso, Lawson se junta a Oliver Bearman no grupo dos pilotos que largarão dos boxes. A situação beneficia Esteban Ocon, que sobe automaticamente uma posição e largará de P18 pela Haas.

A corrida deste domingo promete ser desafiadora, e para Lawson há um fator positivo: sua estreia na F1, no GP da Holanda de 2023, também aconteceu sob chuva. Na ocasião, o neozelandês impressionou ao substituir Daniel Ricciardo na Racing Bulls, demonstrando habilidade em condições adversas. Agora, ele terá mais uma oportunidade de mostrar serviço para a equipe, enfrentando uma corrida em Melbourne que tem tudo para ser caótica.

A largada do GP da Austrália está marcada para 1h da madrugada de sábado para domingo no horário de Brasília (GMT -3), e o F1MANIA.NET acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.