O GP da Espanha pode marcar uma virada não só para a Ferrari, como para todas as equipes nesta temporada. A nova diretriz técnica, que afetará as asas flexíveis dos carros, entra em vigor neste fim de semana. Charles Leclerc está ansioso para saber como a medida afetará a equipe italiana, que também traz atualizações para Barcelona. Porém, o monegasco mantém os pés no chão.
“Todos os carros serão afetados por isso, seja de forma positiva ou não. Ainda está para ser visto”, declarou ele. “Não devemos ser muito afetados. Mas, novamente, o tempo dirá. Veremos se outras equipes serão mais impactadas, e isso pode nos ajudar a reduzir um pouco a diferença.”
Leclerc, no entanto, minimizou expectativas de uma revolução no grid: “Não acho que isso vá mudar tudo. Não acredito que veremos uma mudança drástica na ordem competitiva que vemos hoje. Mas pode fazer uma pequena diferença, e espero que nos beneficie.”
A Ferrari vem evoluindo ao longo da temporada e surpreendeu em Mônaco, onde o piloto disputou a pole position e finalizou a prova em segundo, chegando perto da vitória. A equipe é a quarta colocada no campeonato e disputa a vice-liderança com Red Bull e Mercedes.
