Charles Leclerc, admitiu ter se arrependido após uma explosão de palavrões no rádio da Ferrari durante o GP da Inglaterra. A mensagem, que não foi transmitida ao vivo, aconteceu logo após o monegasco se classificar apenas em sexto lugar para a prova no circuito de Silverstone. Leclerc disparou: “Eu sou tão ruim pra car****o. Sou um lixo do car****o, é tudo que eu sou.”
Em entrevista coletiva, Leclerc assumiu que a paixão pela competição às vezes fala mais alto. “Já tive meus momentos no rádio, e acho que provavelmente é muito engraçado de fora,” disse. “Mas, para mim, a frustração é grande, especialmente quando você é apaixonado e quer fazer o melhor. Às vezes, você se arrepende do que diz.”

O piloto, no entanto, não poupou críticas à própria atuação na prova, onde terminou em 14º: “Desta vez, não extraí o máximo do carro. Nos sábados, muitas vezes sinto que deixamos algo na mesa. No domingo, geralmente acertamos, mas aqui deixei pontos escaparem e isso não é bom. Todos estão trabalhando duro para trazer atualizações o mais rápido possível. Se elas chegarem, espero que possamos dar um salto significativo.”
Leclerc é atualmente o quinto colocado no campeonato de pilotos, com 119 pontos. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, está na sexta colocação com 103. A maior diferença entre eles é a quantidade de pódios, já que o monegasco já conquistou quatro esse ano, enquanto Hamilton ainda não conseguiu nenhum, além da vitória da corrida sprint na China.
