F1: Leclerc faz retrospecto do ano e comenta sobre especulações de ida para Mercedes no futuro

Desde que entrou na categoria, em 2018, Charles Leclerc conseguiu seu melhor resultado com o vice-campeonato de 2022. O ano começou com o monegasco sendo um forte candidato ao título, já que Leclerc tinha levado duas das três primeiras etapas, enquanto Verstappen sofria com problemas de confiabilidade do RB18. 

No entanto, a Ferrari começou a sofrer com erros de estratégia, pit-stops, e também com tropeços de Charles Leclerc e Carlos Sainz, o que culminou no vice-campeonato tanto de pilotos quanto de construtores. 

Leclerc fez um retrospecto do ano em conversa com a revista L’Equipe. “O que levo deste ano é que estamos competitivos novamente e lutando por vitórias. As primeiras três ou quatro corridas foram muito boas”, disse o monegasco, preferindo focar nos pontos positivos, já que em 2022 a Ferrari foi vice, diferente dos anos anteriores onde foi a terceira força em 2021 e apenas a sexta colocada em 2020. 

Ainda, Charles foi questionado sobre uma possível ida para Mercedes, após o fim do contrato de Lewis Hamilton, lembrando que o contrato do heptacampeão vai até o final do ano que vem e o de Leclerc acaba em 2024.

“Ainda falta muito para 2024 e mais algum tempo como soldado da Ferrari. Estar nesta equipe é meu sonho desde criança. Meu objetivo agora é vencer com a Ferrari. Depois disso, veremos”, respondeu o monegasco.  

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.