F1: Leclerc elogia Ferrari e critica rumores

Charles Leclerc respondeu de forma direta aos rumores que cercaram a Ferrari nas últimas semanas, classificando-os como ‘completamente infundados’. O monegasco falou após conquistar o terceiro lugar no GP dos Estados Unidos, resultado que encerrou um jejum de pódios da equipe que vinha desde o GP da Bélgica, em julho.

Leclerc travou uma disputa intensa com Lando Norris durante toda a corrida no Circuito das Américas e acabou superado pelo britânico nas voltas finais, mas destacou o bom desempenho como um sinal de força da Ferrari.

“Estou muito feliz”, afirmou Leclerc. “Tivemos um problema de câmbio no primeiro treino livre, o que nos fez perder tempo de pista. Isso nos colocou em desvantagem na classificação Sprint e na própria corrida Sprint. Depois, fizemos alguns ajustes e encontramos muito mais desempenho. Hoje (domingo) foi uma corrida realmente boa para nós.”

Charles Leclerc (MON) Ferrari celebrates his third position on the podium.
Foto: XPB Images

A boa performance veio em meio a especulações sobre o futuro do chefe de equipe Frédéric Vasseur, que chegou a ser apontado como possível substituto por Christian Horner, ex-chefe da Red Bull Racing na Fórmula 1. A Ferrari chegou a emitir um comunicado durante o fim de semana reafirmando seu apoio a Vasseur.

Leclerc aproveitou o pódio para reforçar a confiança interna do time e minimizar os rumores: “Foi um ótimo resultado, especialmente considerando toda a situação. A segunda metade da temporada não tem sido fácil. Há muito barulho e rumores completamente infundados em torno da equipe”, acrescentou.

“Mostrar que, mesmo nesse tipo de cenário, conseguimos manter o foco e sermos recompensados com um pódio é uma sensação muito boa”, completou o piloto monegasco.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.