Charles Leclerc reconheceu que ter brigado com Oscar Piastri no início do GP da Itália da Fórmula 1 custou caro. O monegasco apontou como pagou o preço durante toda a prova por conta da disputa inicial.
Assim que as luzes se apagaram em Monza, o titular da Ferrari foi capaz de deixar o adversário para trás na primeira curva. Entretanto, o líder do campeonato conseguiu retomar a colocação uma volta mais tarde, reassumindo o terceiro posto.
A briga da dupla continuou por mais alguns giros e Charles conseguiu passar mais uma vez, mas Oscar conseguiu assumir a terceira colocação em definitivo na volta seis.

Durante a disputa, Leclerc travou algumas vezes os pneus e, com isso, disse ter pago o preço para o restante da prova – no final, cruzou a linha de chegada na quarta colocação.
“Não foi um dia fácil. Nas primeiras voltas, tentei brigar com Piastri. Infelizmente, rapidamente consegui superaquecer todos os meus pneus e paguei o preço nas 10 voltas seguintes”, comentou.
“Recuperei e o ritmo voltou, mas foi muito difícil administrar isso e tentar ganhar posições, especialmente quando você não tem o mesmo ritmo dos caras da frente. Não consegui fazer muito mais”, completou.
