Charles Leclerc vai largar na última fila do grid para o GP da Espanha deste domingo (3). O monegasco não conseguiu um bom tempo durante o Q1 e ficou de fora já no primeiro estágio da classificação.
“Não tenho as respostas agora. Acho que teremos que verificar os dados, mas, acima de tudo, verificar o carro porque definitivamente havia algo de errado”, comentou o piloto da Ferrari.
“As curvas para a esquerda eram muito, muito difíceis de contornar, principalmente com a traseira do carro. Primeiro pensei que eram os pneus, então optamos por um novo jogo de pneus. E com o novo jogo foi exatamente a mesma sensação”, explicou. “Eu ficaria muito surpreso se não encontrarmos algo no carro.”
Antes de fazer sua última volta, com 4min para o fim do Q1, Leclerc foi parado pela FIA para realizar a pesagem do carro, o que é feito de forma aleatória pela organização. Porém, Charles não acredita que a situação teria sido diferente, caso o contratempo não tivesse ocorrido.
“Para ser honesto, não acho que teria melhorado. Estávamos completamente lentos. Não fiquei nem um pouco surpreso quando me disseram que eu estava fora do Q1”, revelou Leclerc.
O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.
