F1: Leclerc diz não saber quando a Ferrari vai melhorar

Charles Leclerc afirmou não saber quando a Ferrari terá condições de brigar com regularidade por vitórias contra equipes como a McLaren. Apesar do otimismo que cercou a Scuderia no início da temporada 2025 da Fórmula 1, especialmente com a chegada de Lewis Hamilton, os resultados até aqui não corresponderam às expectativas.

A equipe italiana antecipou a estreia de um novo assoalho no GP do Bahrein, mas Leclerc acredita que a equipe já está tirando o máximo possível do carro atual. “Acho que estamos extraindo tudo o que dá em termos de equilíbrio no momento, não há mais espaço. Preciso de mais aderência para contornar curvas mais rápido”, disse ele.

Segundo o monegasco, o maior obstáculo é a falta de downforce: “Na sessão de classificação conseguimos mascarar algumas desvantagens, mas na corrida isso não é possível. Sem aderência, há mais deslizamento e o desgaste dos pneus aumenta. É um efeito bola de neve.”

Questionado sobre quando a evolução do carro será visível, Leclerc foi direto: “Não sei. Está tudo demorando um pouco mais do que eu gostaria. Tenho certeza de que voltaremos à frente, mas quando isso vai acontecer? Não faço ideia”, afirmou.

Para o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, os problemas da equipe são mais profundos. “Estou triste e também bravo. Esperava ver um carro realmente competitivo desde o começo. Essa equipe às vezes carece de liderança. Vejo uma Ferrari sem alma”, criticou, acrescentando que Hamilton está diante da última chance de conquistar seu oitavo título de pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.