Nesta terça-feira (14), foi o dia da Ferrari fazer a apresentação do SF-23, carro que vai disputar o campeonato de 2023 da Fórmula 1. Um grande evento foi realizado na fábrica da equipe em Maranello e contou com presença da dupla de pilotos e o novo chefe de equipe.
Diante de uma campanha frustrante em 2022, Charles Leclerc foi questionado sobre a preparação para este novo capítulo. “Muita preparação com o novo carro no simulador. Treinando bastante”, respondeu o monegasco.
“Tivemos um dia de testes com o carro de 2021, o que foi bom um pouco para voltar a rotina. Agora estamos finalmente chegando ao início da temporada, que é o momento mais emocionante. Especialmente depois de tanto trabalho neste novo projeto”, ressaltou Leclerc.
Apesar dos diversos erros da Ferrari, a escuderia italiana teve um progresso no ano passado, quando comparado aos desempenhos anteriores. “2022 foi um bom passo em comparação com 2020 e 2021. Terminamos em segundo lugar no campeonato de construtores e pilotos”, apontou Charles.
“Estou ansioso por este novo carro, acho que fizemos um ótimo trabalho nele e tentamos resolver os pontos fracos do carro. Espero que seja melhor. O objetivo é claramente vencer. A sensação de vencer é o que motiva a mim e a toda a equipa”, destacou o piloto da Ferrari.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
