Charles Leclerc garantiu mais um pódio para a Ferrari ao terminar em terceiro no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, mas revelou que a decisão de começar a corrida com pneus macios, uma estratégia arriscada, lhe causou certa preocupação. A partir da terceira posição, Leclerc foi o único piloto no top 10 a optar pelos pneus C4 macios, uma escolha que, inicialmente, lhe rendeu a ultrapassagem sobre Lando Norris e a ascensão para a segunda colocação, atrás apenas de Max Verstappen.
Embora Verstappen tenha disparado na frente, Leclerc enfrentou uma intensa disputa com Norris, que ultrapassou o monegasco na volta 21. Após a parada nos boxes, Leclerc trocou para pneus médios, enquanto Norris também fez sua parada e passou a usar pneus macios. No final da corrida, Norris superou Leclerc novamente e terminou em segundo, enquanto o piloto da Ferrari conquistou a terceira posição, garantindo o primeiro pódio da equipe desde o GP da Bélgica.
Leclerc explicou a estratégia por trás da escolha de pneus macios: “Eu estava um pouco preocupado quando vi que era o único carro com pneus macios no início”, disse ele. “Sabia que era uma jogada arriscada, mas o que eu tinha em mente era usar os macios para tentar ganhar ar livre. Foi bastante otimista, pois tínhamos dois carros à frente, mas tentamos isso e conseguimos ganhar uma posição, o que nos ajudou muito para o resto da corrida”, acrescentou.

Ele também falou sobre a difícil segunda metade da temporada para a Ferrari: “Estou feliz por estar de volta ao pódio depois de um TL1 difícil, com o problema de câmbio. Recuperamos bem, então estou satisfeito. Eu me diverti nas disputas com Lando, infelizmente perdi no final, mas me diverti muito no carro”, encerrou o monegasco.
