F1: Leclerc afirmou ter sorte em ser um piloto da Ferrari

Charles Leclerc admitiu ter sentido emoções misturadas depois de se recuperar do 12º lugar no grid de largada, para terminar no pódio no GP dos EUA.

O piloto da Ferrari se qualificou em P2 no Circuito das Américas (COTA), mas foi rebaixado para o P12 no grid, depois que a equipe optou por instalar um novo motor de combustão interna e um novo turbocompressor em seu carro.

Terminando a corrida na terceira posição, Leclerc disse: “Estou satisfeito de certa forma porque largamos em P12, então um pódio é uma boa conquista. Mas olhando para a corrida é obviamente um pouco decepcionante. Tínhamos o ritmo, mas depois descemos um pouco no final da corrida. Mas, P3 depois de começar em P12 não é tão ruim”, disse o monegasco.

A mistura da superfície irregular da pista no COTA com suas ondulações, juntamente com o alto desgaste dos pneus e ventos fortes, provou ser um desafio para os pilotos, com Leclerc acrescentando: “O primeiro setor com tanta força G, e depois com o grau do pneu que você continua trabalhando com o volante, torna ainda mais difícil.”

“Mas foi legal, tive uma boa disputa com dois Red Bulls, primeiro com Checo (Sergio Perez) e depois com Max (Verstappen), mas precisamos continuar trabalhando para desafiá-los um pouco mais nas outras corridas.”

“Tenho muita sorte de ser um piloto da Ferrari e sei disso, mas precisamos continuar pressionando. É ótimo estar aqui e ver tantas pessoas e tantas camisas vermelhas, então continuaremos trabalhando e esperamos vencer no próximo ano”, finalizou o monegasco.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.